DESAFIE-SE. Torne-se um Avaliador de Asssessment/Development Center Certificado!
A área de gestão de pessoas afigura-se um desafio e, como todos eles, a energia que é direcionada de modo obstinado em prol de um objetivo converte-se em felicidade e motivação quando o atingimos.
Na função de gerir pessoas é relevante saber avaliar para, a posteriori, conseguir desenvolvê-las no caminho certo e em função da estratégia organizacional. Com efeito, disponibilizamos “ferramentas” para avaliação e desenvolvimento de competências.
Eis o desafio que (em conjunto) lhe propomos: torne-se um Avaliador de Assessment/Development Center Certificado!
Estamos a fazer integrações neste curso de acordo com o seu horário e disponibilidade, convidámo-lo a ser mais conhecedor acerca desta metodologia!
COMPETÊNCIAS DE AVALIADOR
- O que é um centro de avaliação?
- Questões-chave;
- Background;
- Centros de avaliação vs Centros de desenvolvimento;
- Processo de avaliação comportamental;
- Logística do centro e dicas para o avaliador.
Desenho E GESTÃO DE CENTRO
- Apresentar e defender um Centro de Avaliação (CA) ou um Centro de Desenvolvimento (CD) de Competências;
- Seleccionar os exercícios apropriados;
- Editar e elaborar exercícios;
- Mecanismos de Avaliação;
- Formação e treino de Avaliadores;
- Planear CA/CD;
- Aplicar CA/CD;
- Apoiar os avaliadores e efectuar o controlo de qualidade metodológico;
- Conduzir um debate de Avaliação (wash-up);
- Experimentação e teste;
- Justeza na selecção;
- Validação dos resultados;
- Últimos desenvolvimentos.
Desenho DE COMPETÊNCIAS
- Apresentação de competências;
- Técnicas de análise de função;
- Prática de técnicas de análise de função;
- Comportamentos codificados;
- Desenho de Competências;
- Criação de um modelo de competências;
- Avaliação de Competências;
- Lançar um Modelo de Competências.
COMPETÊNCIAS DE FEEDBACK
- O que é o feedback?
- Características de um feedback eficiente;
- Feedback pessoal;
- Desafiar destinatários;
- Feedback escrito;
- Feedback telefónico;
- Feedback a terceiros;
- Política de feedback.
- notícias de prounicenter
- 3219 leituras
- Partilhar