Competências de Feedback
Informações Gerais
Neste curso serão abordados os princípios-chave de como transmitir feedback de um Centro de Avaliação ou de Desenvolvimento de Competências. Os temas que serão explorados são: o que é o feedback; características de um feedback eficiente, e; os vários tipos de feedback.
- Descrever diferentes tipos de feedback;
- Demonstrar capacidades essenciais na transmissão de feedback;
- Preparar e liderar uma sessão de feedback;
- Permitir que um destinatário construa um plano de desenvolvimento;
- Reconhecer pontos de resistência ao feedback e descrever estratégias para ultrapassá-los;
- Transmitir feedback que se possa revelar difícil ou polémico, mantendo o empenho do destinatário.
Destinatários
Este curso está direccionado para todos os profissionais de recursos humanos, tais como directores de recursos humanos, gestores de recursos humanos, técnicos de recursos humanos, consultores, ou profissionais que desempenham funções relacionadas e pretendem aprofundar o seu conhecimento.
Licenciatura específica na área dos recursos humanos ou experiência na gestão de recursos humanos.
Programa
- O que é o feedback?
- Características de um feedback eficiente;
- Feedback pessoal;
- Desafiar destinatários;
- Feedback escrito;
- Feedback telefónico;
- Feedback a terceiros;
- Política de feedback;
A Pro Unicenter é detentora de metodologias de Assessment & Development, tendo certificado vários profissionais nesta área.
Somos uma organização de referência na concepção de cenários e exercícios para assessment centre, assentando a metodologia num processo chamado "ORCA", Observação, Registo, Classificação e Avaliação que respeita um conjunto de processos e regras bem definidas, causas maiores da robustez e validade predictiva destes processos de avaliação.
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