Assessment Center & Development Center 100% Tailor Made

    A metodologia de Assessment Center, habitualmente, é usada em contextos de seleção tendo em vista o recrutamento interno e externo. Na sua génese, reside o pressuposto da validade preditiva, ou seja, em que medida o comportamento que se avaliou no presente se irá manter e repercutir no futuro. No que concerne a esta metodologia de avaliação de competências, procura-se determinar em que medida as pessoas se irão comportar no futuro desempenho da função, a partir da simulação de um contexto equiparado ao contexto “real”de trabalho do futuro titular da função. Esta metodologia permite reduzir, substancialmente, a margem de erro associada a um recrutamento ou promoção mal sucedidos.

    Não obstante, o que define e determina a qualidade da metodologia de Assessment Center adotada são os exercícios escolhidos que permitem encenar um contexto quasi real possibilitador de os candidatos exibirem, ou não exibirem, as competências alvo de análise.

    Partindo deste pressuposto, fruto da experiência acumulada pela Pro Unicenter, enquanto organização especialista na avaliação e desenvolvimento de competências, com uma metodologia própria, contando no seu acervo com cerca de 300 exercícios padrão ajustados ao setor de atividade, posição hierárquica e contexto de intervenção (individualmente, um para um e em grupo), desenvolveu um serviço complementar – Assessment Center e Development Center 100% Tailor Made.

    Para mais informações, contacte-nos para info@prounicenter.pt ou 22 608 35 00

    Publicado em: 
    16. Setembro 2013

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...