Avaliar o que “somos” para sabermos o que havemos de “ser” – Assessment Centers

    Os meios que as organizações dispõem para avaliar e desenvolver competências assume um caráter determinante no seu êxito. Tal palavra de ordem, o “êxito” da empresa, é a panaceia na conjuntura atual. Partindo do princípio que uma competência é a capacidade de a pessoa pôr em prática um conhecimento ou uma experiência de vida, torna-se categórico as organizações “atuais” saberem gerir as competências dos seus colaboradores, rumo a um desempenho mais consecutivo.

    Deste modo, antes de se desenvolver, impera primeiro avaliar!

    A Pro Unicenter detém metodologias avançadas de avaliação de competências, sempre ajustadas às particularidades de cada cliente. Soluções de Assessment Center, analisando o tipo de setor, o nível funcional e as características de cada uma das funções (contexto individual, inter-individual, grupal ou misto). O Assessment Center é a metodologia que garante maior validade preditiva pelo que é um garante de um maior acerto, tanto no recrutamento de um novo colaborador, como na progressão interna.

    A Pro Unicenter também dispõe de um Assessment Individual – Trimetrix – que avalia 3 dimensões chave na compreensão profunda da pessoa, as suas capacidades, os seus valores/atitudes e as tendências comportamentais.

    Para mais informações, contacte-nos para info@prounicenter.pt ou 22 608 35 23

    Publicado em: 
    23. Abril 2013

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...