Circuito Integrado Business Languages

    Circuito Integrado de Business LanguagesO Circuito integrado de Business Languages é uma solução formativa para quem quer, num curto período de tempo, preparar-se para uma experiência de trabalho no estrangeiro ou mesmo incrementar os negócios da empresa com outras partes do globo. O circuito integrado é uma solução flexível e que tem como fim ultimo, dotar os indivíduos de competências comunicacionais de forma a melhorarem a sua capacidade de adaptação a outros mercados e contextos negociais. Oferece a possibilidade de poder ser realizado em grupo e no formato que melhor se adaptar às necessidades de cada um, uma só língua, duas ou três. 
     

    "Line up" your English - 42h


    O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo, num total de mais de 1.200 milhões (entre nativos e 2ª língua). Estima-se que cerca de metade das transações comerciais sejam efetuadas em inglês e que mais de metade das publicações periódicas (técnicas e científicas), assim como aproximadamente 80% da informação armazenada nos computadores do mundo inteiro, seja também em língua inglesa.

    É fácil concluir, que é no mínimo importante o conhecimento desta língua, ainda mais se assumirmos a necessidade de comunicar para além das fronteiras do nosso país.
    Este curso dota os participantes de conhecimentos que permitam comunicar em Inglês, dominando as regras de conversação, as estruturas gramaticais e utilizando de forma adequada o vocabulário da língua inglesa.
     

    Comunicar em Espanhol sem "derrapar" - 30h


    O espanhol ou castelhano é, com base no número de nativos e pessoas que falam a língua, a quarta língua mais falada no mundo (mais de 500 milhões).

    O espanhol é inclusive a segunda língua mais aprendida por falantes nativos do inglês. A crescente estabilidade política e económica de muitas das maiores nações hispanófonas, a imensa extensão geográfica da língua na América Latina e Europa para o turismo, têm contribuído significativamente para o crescimento da aprendizagem de espanhol como língua estrangeira em todo o mundo. Atualmente, o espanhol é a terceira língua mais usada na internet depois do inglês e do mandarim. É também a segunda língua mais estudada e a segunda língua da comunicação internacional, depois de inglês, em todo o mundo.

    Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos da língua espanhola que permitam utilizar o espanhol em situações de comunicação do dia-a-dia, e de desenvolver uma conversa quotidiana ou comercial em situações de maior complexidade.
     

    "Pré-Temporada" de Alemão - 45h


    A língua alemã é uma língua indo-europeia do grupo ocidental das línguas germânicas. É a língua com o maior número de falantes na União Europeia e permanece como uma das mais fortes e populares línguas estrangeiras ensinadas pelo mundo, sendo já 170 milhões)

    Actualmente ter conhecimentos de alemão representa uma importante vantagem no mundo dos negócios e na oferta de oportunidades profissionais. Inúmeras empresas dão, hoje em dia, preferência a um competente candidato com domínio do alemão, em detrimento de outros sem esta qualificação por dar acesso a contextos profissionais onde esta á a língua mãe.

    Este curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos na Língua Alemã que permitam a sua correta e eficaz utilização na forma escrita e oral.
     

    "Prego a Fundo" em Francês - 30h


    O francês é o 11° idioma mais falado no mundo. Presente nos cinco continentes, é a língua materna de 81 milhões de pessoas. Considerando-se o número de pessoas que têm o idioma como segunda língua, o francês assume a 9ª posição, sendo falado por mais de 200 milhões de pessoas. Língua oficial e de trabalho das organizações internacionais (ONU, União Europeia, OTAN, Conselho da Europa). Actualmente, e tendo em conta que emergiram novas economias, o Francês voltou a ser uma língua competitiva e muito procurada.

    Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos que permitam utilizar adequadamente o francês em situações de comunicação diária e em contexto de trabalho.
     


    Para mais informações, clique aqui ou contacte-nos para +351 22 608 35 23

    Publicado em: 
    28. Março 2013

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...