Defina as tendências com o nosso Development Center

    Para além da vertente de avaliação de competências a Pro Unicenter também promove o seu desenvolvimento. Constitui pedra de toque para o desenvolvimento de competências a sua avaliação prévia. Dito de outra forma, o que não consegue ser delimitado com rigor, dificilmente poderá ser desenvolvido com cientificidade e eficácia. Desta forma, a partir de situações reais, a Pro Unicenter também promove a avaliação de competências com o objetivo de um desenvolvimento posterior. Tal desenvolvimento poderá ser efetuado numa perspetiva transversal, assumindo a modalidade de formação à medida, ou numa perspetiva longitudinal, assumindo uma perspetiva de Coaching.

    Na modalidade de formação à medida, dá-se a oportunidade aos participantes de poderem demonstrar os comportamentos reveladores da evidenciação de competências em exercícios diferentes. Assim, através do treino continuado, poder-se-á desenvolver as competências chave em determinada função rumo a resultados mais producentes e com efeitos diferenciados.

    Na modalidade de Coaching, assumindo uma perspetiva temporal, dá-se a oportunidade aos participantes de se estimular o desenvolvimento contínuo das competências dos colaboradores, numa perspetiva de consultoria e de refleção-ação consecutiva.
    Em ambas as modalidades avaliamos e desenvolvemos competências em função dos contextos de trabalho das pessoas, individualmente, um para um e em grupo. A aplicação é efetuada a partir de exercícios construídos para que os participantes consigam refletir acerca do seu comportamento para, a posteriori, reflitam acerca dos seus resultados. A partir desta fase, poder-se-á, com treino comportamental específico, desenvolver-se as competências consideradas essenciais para o superior desempenho da função.

    Para mais informações, contacte-nos para info@prounicenter.pt ou 22 608 35 00

    Publicado em: 
    16. Setembro 2013

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...