(In)vista no fato mais ajustado às necessidades da sua empresa

    Do ponto de vista metodológico é importante analisar o conjunto de competências requeridas para o pleno desempenho funcional de determinada profissão. Só a partir desta definição é que devemos selecionar o exercício propício a avaliação de soft skills.

    Contudo, para além do contexto que envolve a plêiade de características e competências funcionais, torna-se relevante percebermos que tipo de situações/contextos são vividos numa determinada empresa – e que situações típicas o futuro titular da função irá experienciar.

    Este conjunto de contextos são, predominantemente, influenciados pela Cultura Organizacional de determinada organização. Desta feita, a Pro Unicenter criou um novo serviço de Assessment 100% à medida das necessidades do cliente, em que o exercício é completamente desenhado às especificidades da organização, refletindo a sua cultura organizacional e o local do globo onde se situa (exemplificando, a realidade portuguesa será diferente da brasileira ou angolana). 

    Assim, os candidatos serão confrontados com situações reais e frequentes da organização, o que permite “personalizar” o processo de Assessment Center a cada organização e a cada tipo de função.

    Para mais informações, contacte-nos para info@prounicenter.pt ou 22 608 35 00

    Publicado em: 
    16. Setembro 2013

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...