A Pro Unicenter “regressou aos mercados” em 2012, cresceu 20%!

    Pro Unicenter - Regresso aos MercadosA conjuntura atual tornou as empresas mais contidas no investimento e a adiarem projetos, mas, a intensificarem o investimento na gestão de pessoas. A “crise” consciencializou as empresas de que as pessoas são o recurso mais valioso para “dar a volta” a situações críticas, atualmente, e comparativamente com um passado recente, não há margem para erros, os decisores têm que fazer apostas certas, por exemplo, escolher os melhores candidatos, os profissionais melhor preparados para expatriar, as pessoas mais aptas para solucionar problemas com rapidez e eficiência, o colaborador com ideias criativas e ao mesmo tempo estratégicas, o indivíduo que gere melhor os imprevistos…em suma, este ambiente de incerteza fez despertar um conjunto de preocupações que eram menos prementes no passado. Há uma clara aposta nas pessoas, porque é o investimento com um retorno mais certo e menos volátil.

    Assim, e porque o foco da Pro Unicenter são as pessoas, em 2012 crescemos 20%. Aumentamos o número de novos clientes (64%) e continuamos a entregar serviço a clientes antigos.

    A Pro Unicenter é, como é sabido, uma empresa fornecedora de serviços e metodologias de apoio à gestão de pessoas. De acordo com o indicador “Serviços vendidos”, 58% foi na área de Avaliação e Desenvolvimento, onde se incluem, os Assessment Centres, processos de Recrutamento e Selecção e Avaliações de Desempenho. Os restantes 42% situam-se na área da Formação e aqui, assume um peso substancial a formação à medida, com um percentual de 60%, contra 35% de formação certificada e, com um valor mais residual, de 5% situa-se a formação co-financiada (eixo 2; medida 2.3).

    Em 2012 consolidamos negócios, definimos estratégias e distinguimo-nos pela qualidade.

    Publicado em: 
    18. Janeiro 2013

    A evolução das exigências do mercado recrutador que passam, crescentemente, a centrar-se na avaliação da capacidade de um recrutado vir a desempenhar a função para a qual será escolhido, de acordo com os parâmetros comportamentais e de competências que as empresas recrutadoras definem e o mercado de trabalho exige, levaram a Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão a desenvolver e implementar no seu pólo do Porto um gabinete para trabalhar as competências pessoais dos seus alunos, chamado PIC (Portfólio...